Nude traz primeiro proteinado pronto para beber à base de aveia sem glúten para o mercado

A foodtech Nude recentemente acrescentou mais um lançamento ao seu portfólio: o Nude Bebida Proteica. O time de pesquisa e desenvolvimento da marca trabalhou com a combinação das fontes de proteína da ervilha e da aveia, que resultou em um blend exclusivo, driblando um dos maiores desafios dos proteinados vegetais: o sabor residual da ervilha.

O primeiro proteinado pronto para beber à base de aveia sem glúten do mercado brasileiro possui 15g de proteína em sua composição, com BCAA, sem adição de açúcar e lactose. As versões em 250ml vêm nos sabores de café e baunilha, cacau, e caramelo com flor de sal.

Segundo Alexander Appel, co-fundador da Nude, o novo segmento da marca recebeu R$ 5 milhões de investimentos para pesquisa e desenvolvimento, marketing, comunicação e capital de giro, com o objetivo de conquistar 10% do universo dos proteinados. “Expandimos o nosso portfólio, observando o largo crescimento do mercado de bebidas proteicas, além de considerar as necessidades do consumidor, como o alto valor nutricional, baixo impacto ambiental, a saudabilidade e a praticidade de um produto pronto para beber”, explica o co-fundador.

Além do Nude Bebida Proteica, a foodtech trouxe este ano para o mercado seu creme de aveia, uma alternativa ao creme de leite de origem animal, tanto para receitas doces como salgadas (com o valor sugerido de R$ 6,89 em uma caixa de 200ml).

As três versões da bebida já estão nos principais mercados brasileiros e disponíveis em e-commerce, além de novos canais de venda, como farmácias e lojas voltadas ao público fitness, com o valor sugerido de R$ 12,89.

(Foto: Divulgação | Nude)

Você também pode gostar More From Author

Publicar comentário

dezesseis − um =