Saiba quais são as frutas, legumes e verduras de novembro

As frutas da estação geralmente são saborosas e nutritivas. Quando consumimos alimentos frescos, desfrutamos também de ingredientes adequados às necessidades do corpo de acordo com a época do ano, como as frutas de verão, com alto teor de líquidos. Além disso, eles ainda costumam contar com um preço melhor, o que significa que é possível comer de forma saudável, sem prejudicar seu orçamento.

Confira as frutas de novembro

A lista de frutas da estação é a mais extensa. São elas: abacaxi, acerola, banana-nanica, banana-prata, caju, coco verde, framboesa, jaca, laranja-pêra, maçã, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, nectaria, pêssego e tangerina.

Benefícios da tangerina

Uma das frutas da estação é a tangerina. Rica em vitamina C, ela previne o envelhecimento precoce, ajuda a reduzir inflamações e a aumentar a imunidade. Além disto, é uma aliada no combate às doenças hepáticas e às anemias.

Legumes do mês

Entre os legumes do mês de novembro, estão abobrinha, aspargos, berinjela, beterraba, cenoura, inhame, maxixe, nabo, pepino, pimentão e tomate.

O pimentão

O pimentão é rico em antioxidantes, como vitaminas A e C, auxiliando a manter pele, unha e cabelos mais saudáveis. Além disto, ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como levantado por estudos do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Esse legume ainda auxilia no controle das taxas de colesterol e na saúde cardiovascular.

E as verduras?

Entre elas, estão principalmente: alho-poró, almeirão, brócolis, cebolinha, endívia, erva-doce, espinafre e folha de uva.

Saiba mais sobre o alho-poró

O alho-poró tem alto teor de fibras e de nutrientes. Possui ação antioxidante, ajuda a saúde cardiovascular, auxilia o sistema digestivo, e fortalece o sistema imunológico.

Adriana Stavro é Nutricionista Funcional e Fitoterapeuta. Especialista em Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) pelo Hospital Israelita Albert Einstein – Mestranda do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo.

(Foto: Pixabay)

Você também pode gostar More From Author

Publicar comentário

vinte − três =