Testamos o Gaya Food, um novo app de compras voltado para a alimentação saudável
O Gaya Food, um novo aplicativo de compras com opções de produtos naturais e específicos para pessoas com restrições alimentares, chegou ao mercado brasileiro com a promessa de ser diferente dos que você já conhece. Ele estabelece o contato entre os clientes e os estabelecimentos que vendem alimentos com designações específicas, como: veganos, sem glúten, livres de alergênicos e kosher, entre outras necessidades.
A ideia da plataforma foi desenvolvida pelo fundador, Paulo Silveira, depois de uma consulta com sua nutricionista. Conversando com a especialista, o empresário percebeu que celíacos, intolerantes à lactose, veganos, entre outros grupos que seguem dietas restritivas (por opção ou não), dificilmente conseguem encontrar opções de comida e bebida de uma maneira prática e rápida.
Esses grupos de pessoas geralmente precisam buscar suas refeições em diversos lugares, fazendo com que a busca por uma alimentação equilibrada seja um processo ainda mais desgastante. Com o intuito de facilitar essa procura, Silveira decidiu reunir produtos e restaurantes confiáveis em um único lugar. O Gaya Food serve, portanto, como um guia de empresas que se preocupam, de fato, em promover a inclusão alimentar.
Saiba como funciona
O aplicativo está disponível para download gratuito no Google Play ou na App Store. Sua interface é bastante intuitiva: você inicia a experiência realizando um cadastro e, na sequência, já pode consultar cada um dos parceiros que disponibilizam alimentos, bebidas e suplementos, clicando especificamente na categoria que aponta sua necessidade. O app mostra, ainda, a localização das lojas físicas e informações sobre o espaço, como horário de funcionamento.
É possível explorar os produtos pelas categorias que divididas por necessidades específicas, como: gluten-free, kosher, lactose-free, low-carb, orgânicos, vegano, vegetariano, e zero açúcar. O app conta também com outras segmentações, sendo elas: bebidas, congelados, kids, padaria e suplementos.
Listando as opções disponíveis de acordo com sua dieta, cada fornecedor possui uma lista dos ingredientes e a quantidade por porção. Ao adicionar seus pedidos ao carrinho, o valor total já é atualizado e sua taxa de frete aparece automaticamente.
Neste primeiro momento, a operação do app acontece apenas na capital paulista. Por ser relativamente novo, a variedade de estabelecimentos ainda não é grande. Porém, em nosso teste, percebemos uma clareza nítida na divisão, que não confunde o usuário, tornando o atendimento mais fluido e rápido.
As marcas que desejarem anunciar no aplicativo podem entrar em contato por meio de um formulário no site oficial da Gaya Food e, após o contato e avaliação (que duram até 20 dias), conseguem adicionar seu cardápio ou portfólio de produtos à plataforma.
O Gaya Food, um novo aplicativo de compras com opções de produtos naturais e específicos para pessoas com restrições alimentares, chegou ao mercado brasileiro com a promessa de ser diferente dos que você já conhece. Ele estabelece o contato entre os clientes e os estabelecimentos que vendem alimentos com designações específicas, como: veganos, sem glúten, livres de alergênicos e kosher, entre outras necessidades.
A ideia da plataforma foi desenvolvida pelo fundador, Paulo Silveira, depois de uma consulta com sua nutricionista. Conversando com a especialista, o empresário percebeu que celíacos, intolerantes à lactose, veganos, entre outros grupos que seguem dietas restritivas (por opção ou não), dificilmente conseguem encontrar opções de comida e bebida de uma maneira prática e rápida.
Esses grupos de pessoas geralmente precisam buscar suas refeições em diversos lugares, fazendo com que a busca por uma alimentação equilibrada seja um processo ainda mais desgastante. Com o intuito de facilitar essa procura, Silveira decidiu reunir produtos e restaurantes confiáveis em um único lugar. O Gaya Food serve, portanto, como um guia de empresas que se preocupam, de fato, em promover a inclusão alimentar.
Saiba como funciona
O aplicativo está disponível para download gratuito no Google Play ou na App Store. Sua interface é bastante intuitiva: você inicia a experiência realizando um cadastro e, na sequência, já pode consultar cada um dos parceiros que disponibilizam alimentos, bebidas e suplementos, clicando especificamente na categoria que aponta sua necessidade. O app mostra, ainda, a localização das lojas físicas e informações sobre o espaço, como horário de funcionamento.
É possível explorar os produtos pelas categorias que divididas por necessidades específicas, como: gluten-free, kosher, lactose-free, low-carb, orgânicos, vegano, vegetariano, e zero açúcar. O app conta também com outras segmentações, sendo elas: bebidas, congelados, kids, padaria e suplementos.
Listando as opções disponíveis de acordo com sua dieta, cada fornecedor possui uma lista dos ingredientes e a quantidade por porção. Ao adicionar seus pedidos ao carrinho, o valor total já é atualizado e sua taxa de frete aparece automaticamente.
Neste primeiro momento, a operação do app acontece apenas na capital paulista. Por ser relativamente novo, a variedade de estabelecimentos ainda não é grande. Porém, em nosso teste, percebemos uma clareza nítida na divisão, que não confunde o usuário, tornando o atendimento mais fluido e rápido.
As marcas que desejarem anunciar no aplicativo podem entrar em contato por meio de um formulário no site oficial da Gaya Food e, após o contato e avaliação (que duram até 20 dias), conseguem adicionar seu cardápio ou portfólio de produtos à plataforma.
Muito bom!