5 restaurantes seguros para celíacos em Buenos Aires

A capital argentina é, sem dúvida, um dos destinos turísticos mais respeitosos e “friendly” com a comunidade celíaca na América Latina.

Com a reformulação do Código Alimentário Argentino (CAA), foi determinada uma norma na rotulação de produtos sem glúten, obrigando a inclusão da legenda “sin TACC” (sem TACC, em português), que define os alimentos livres de trigo, aveia, cevada e centeio, nas proximidades da denominação, com caracteres de tamanho significativo, realce e visibilidade, e o emprego do símbolo internacional do termo. O logotipo padrão visa garantir a segurança na identificação.

Imagem: Reprodução

De acordo com o site da Associação Celíaca Argentina, entidade sem fins lucrativos fundada em 1978 no país, para ter o logo na embalagem, os produtos devem atender a uma série de requisitos. Somente depois de procedimentos específicos, testes e de estudos correspondentes, os organismos oficiais argentinos certificam o produto como sem glúten.

O Campo Bravo é um restaurante com conceito de steak house, mas que vai muito além no cardápio. Além de contar com diversos cortes de carne, destaque também para outras opções de pratos principais como o nhoque com queijo gratinado e o ravioli de espinafre com carne e creme de amêndoas torradas. Há também empanadas saborosas e bem recheadas como opção de entrada. Como sobremesa, uma das que mais chama a atenção é simples e impecável na execução: a tradicional panqueca com “dulche de leche”.

2. Sintaxis

3. CeliGourmet

 

1 Comentário

  1. Priscila disse:

    Deixou uma grávida com vontade de Gout! Rs

    17/out/2020 Reply

Publicar comentário

15 + dezesseis =